A Universidade Católica de Moçambique abre o ano académico. Na província da Zambézia, em Quelimane.
A abertura do ano deu-se no o passado Sábado, coincidindo com a inauguração da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas, que funcionava como Delegação.
Participaram na cerimonia da abertura o Presidente do Município de Quelimane, O Vice - Reitor da Universidade Martins Vilanculos Laita, Bispo da Diocese de Quelimane Don Hilário da Cruz Massinga, Representante do Governador Director Provincial da Cultura e convidados de diferentes instituições.
O Edil de Quelimane na sua intervenção disse que a UCM ao inaugurar a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas, traz mais um pouco de gloria no ranking nacional de prestigio intelectual.
Disse ainda que esta Faculdade já vem interagindo diretamente com a realidade a necessidades especificas da sociedade de Quelimane.
O Presidente do Município apelou a todos Munícipes, estudantes Universitários e não universitários a estarem de mãos dadas para juntos levar a UCM mais próxima do povo, construindo um Quelimane que esteja isento de tendências de arrogância, e edificando um Quelimane livre de manipulações dos pensamentos e ideias.
Sem comentários:
Enviar um comentário